
As manifestações sexuais que aparecem na escola demonstram as dificuldades que as instituições apresentam quando tratam da temática da sexualidade em seu cotidiano. “Uma proposta de educação sexual adequada, consciente e emancipadora poderia contribuir para o objetivo de tornar toda a comunidade educativa apta a discutir assuntos importantes para o discernimento, na área da sexualidade. Esse é o objetivo no evento”, explica uma das coordenadoras do Simpósio Eliane Maio. Ela organiza o Sies ao lado das professoras Crishna Mirella Rosa e Luciana Grandini Cabreira,
Na programação do Sies estão debates sobre Sexualidade e Violência de Gênero, Questões de Gênero no Espaço Educativo, Sexualidade(s) e Deficiência(s): abordagens pedagógicas, A homofobia no Contexto Educativo, Gênero e Sexualidade. E, na palestra de abertura, a professora da Universidad Alcalá de Henares (Guadalajara-Espanha), Carmen Spirito Alcaide, falará sobre Sexualidade e Arte.
As inscrições devem ser feitas no site www.sies.uem.br. Quem vai apresentar trabalhos tem até o dia 31 de março para encaminhar. Os ouvintes poderão se inscrever até 27 de abril. Outras informações no Departamento de Teoria e Prática da Educação. O telefone é o (44) 3011-5104 e o e-mail sies@uem.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário