quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Ética e Vergonha na Cara! com Mário Sérgio Cortella e Clóvis de Barros Filho

Lançamento do livro: ética e vergonha na cara!, editora papirus 7 mares

com Mario Sergio Cortella, filósofo e Clóvis de Barros Filho, professor livre-docente de ética na usp 

As notícias sobre corrupção, especialmente na política, dominam com certa frequência o noticiário brasileiro. muita gente chega a achar que a corrupção é algo "natural" e crescente no país, e tem a mesma percepção sobre a impunidade, certa de viver na pátria onde "tudo acaba em pizza". essa visão resignada, porém, reflete um equívoco. é o que argumentam os filósofos Mario Sergio Cortella e Clóvis de Barros Filho em ética e vergonha na cara!, lançamento da papirus 7 mares. eles mostram, num diálogo abrangente, que a ideia de que a corrupção faz parte do ser humano não é mais partilhada pela nossa sociedade.

Clóvis de Barros Filho é doutor em direito pela universidade de paris e em comunicação pela universidade de são paulo. professor livre-docente de ética da eca/usp é também consultor de ética da unesco e colunista e conferencista do espaço ética. autor de diversos livros como "a vida que vale a pena ser vivida", "ética e comunicação organizacional", "ética na comunicação", entre outros.

Mario Sergio Cortella é filósofo e escritor, com mestrado e doutorado em educação, professor-titular da puc-sp (na qual atuou por 35 anos, 1977/2012)), com docência e pesquisa na pós-graduação em educação: currículo (1997/2012) e no departamento de teologia e ciências da religião (1977/2007); é professor-convidado da fundação dom cabral (desde 1997) e o ensinou no gvpec da fgv-sp (1998/2010). foi secretário municipal de educação de são paulo (1991-1992), tendo antes sido assessor especial e chefe de gabinete do prof. Paulo Freire

Nenhum comentário: